quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Não fiques em casa! Apoia o teu clube!


APOIA O CLUBE DA TUA TERRA!! 

FORÇA LUSITANO!!

Simples e fácil.

Depois da vitória de 5-1 sobre o Monchiquense e de ter descansado na última jornada, o Lusitano voltou as vitórias e as goleadas da melhor maneira, a vencer o dérbi contra o castromarinense de forma categórica na sempre apetecível deslocação a casa do rival.







O Lusitano foi sempre superior ao adversário controlando o jogo e criando varias oportunidades com Tiago Pulido a ser o jogador mais irreverente do Lusitano e aquele que mais se destacou na primeira parte. 

A passagem do minuto 38, Luis Firmino aparece na esquerda, passa para Salsinha que remata colocado para fazer o 0-1 colocando justiça no marcador e 4 minutos depois saída rápida do Lusitano para o ataque com Tiago Pulido a conduzir a bola praticamente todo o meio campo adversário a assistir Luis Firmino que apareceu solto na posição do ponta de lança para finalizar e fazer o 0-2, resultado com o qual acabou a primeira parte.






A segunda parte recomeçou novamente com o Lusitano a controlar o jogo e a passagem do minuto 60, depois de um livre marcado por Luís Firmino com a bola a ir ao poste, e André Piloto a encostar para fazer o 0-3. A equipa da casa reagiu bem ao golo sofrido e praticamente no recomeçar do jogo conseguiu reduzir através da marcação de um canto.



O Lusitano chegaria ainda ao 1-4 depois de uma grande penalidade marcada por Tiago Pulido.

ud castromarinense 1 - 4 LUSITANO FUTEBOL CLUBE

O Lusitano jogou com

João Azul
Diogo Agostinho, André Piloto, Ricardo Piloto, Luís Firmino
Nuno Silva, Vitinha, Júlio Madeira (capitão), Tiago Pulido
Cristiano, Salsinha 

Substituições: Hélder por Diogo, Serginho por Vitinha e Rabicó por Salsinha. 
Golos: Salsinha, Luís Firmino, André Piloto e Tiago Pulido. 

O Lusitano ocupa o 2º lugar com menos 2 pontos que o 1º classificado mas com um jogo a menos.

FORÇA LUSITANO!!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

2014 começa da pior maneira.

Começou da pior forma o ano de 2014, no primeiro jogo do ano o Lusitano perdeu pela primeira vez esta época e perdeu a liderança do campeonato. 






Foi um jogo mal disputado num relvado em péssimas condições em que o Quarteira consegue aproveitar erros defensivos do Lusitano para fazer os golos, e com uma arbitragem a favorecer os da casa, impor assim ao Lusitano a primeira derrota nesta época.

O Lusitano começou mal o jogo, sofrendo o 1-0 logo aos 5 minutos de jogo mas reagindo muito bem ao golo sofrido e empatando o jogo ao minuto 25 por Júlio Madeira. Até ao fim da primeira parte o Lusitano dispôs de mais oportunidades para chegar a vantagem mas sem ter sorte na finalização.






A segunda parte foi marcada por 2 erros graves do arbitro, primeiro um penalti claro por marcar por falta sobre Nuno Silva, com o arbitro, depois de assinalar grande penalidade, a voltar atrás na decisão e a conceder livre fora da área a favor do Lusitano, e pouco depois a expulsão do Rúben por duplo amarelo não merecido, um critério que o arbitro não teve para com a equipa da casa.

Ao minuto 85, e aproveitando a expulsão do Rúben, o Quarteira cria uma jogada de contra-ataque pelo lado direito e consegue chegar ao 2-1, resultado final e primeira derrota do Lusitano nesta época de 2013/2014. 




Quarteira 2 - 1 LUSITANO FUTEBOL CLUBE

O Lusitano jogou com: 
João Azul
Rúben, André Piloto, Ricardo Piloto, Diogo Agostinho
Júlio Madeira (capitão), Nuno Silva, Tiago
Vitinha, Cristiano, Luís Firmino.

Substituições: Serginho por Diogo Agostinho, Salsinha por Tiago e Pedro por Vitinha. 
Golo: Júlio Madeira.

O Lusitano perde assim a liderança do campeonato para o Moncarapachense, estando agora em segundo a 2 ponto do primeiro classificado, mas ainda há muito campeonato pela frente. 

FORÇA LUSITANO!!
RUMO AO TITULO!!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Despedir o ano com vitória.

O Lusitano despediu da melhor maneira o ano com a vitória sobre o Padernense por 2-1. Não foi um jogo brilhante por parte da equipa da casa, o Padernense apresentou uma equipa bem montada e aguerrida, defender bem e sair em contra-ataque, estilo de jogo que já se torna hábito nas equipas que jogam contra o Lusitano.







O Lusitano entrou mais atacante mas a táctica do Padernense resultou ao minuto 12 quando em contra-ataque e contra um Lusitano debruçado no ataque chegaram ao 0-1. Ao minuto 15 Rabicó foi obrigado a travar um contra-ataque perigoso do Padernense em falta sendo assim expulso mas evitando aquele que provavelmente seria o 0-2 para a equipa visitante.

Na segunda parte a táctica do Padernense permaneceu igual, na esperança de segurar o resultado até que no minuto 60 de jogo, e depois de um canto marcado por Luís Firmino, Cristiano faz o 1-1, repondo assim alguma justiça no marcador.

O mesmo Cristiano ao minuto 80 faz o 2-1 concretizando assim a reviravolta no marcador e colocando o Lusitano na frente.

Foi um jogo difícil e cheio de emoção.

LUSITANO FUTEBOL CLUBE 2 - 1 padernense

O Lusitano jogou com:

João Azul
Diogo Agostinho, Ricardo Piloto, André Piloto, Rúben
Júlio Madeira (capitão), Nuno Silva, Vitinha
Luís Firmino, Salsinha, Rabicó 

Substituições: Pedro por Rúben, Tiago por Vitinha e Cristiano por Salsinha. 
Golos: Cristiano x2

FORÇA LUSITANO!!