sexta-feira, 28 de junho de 2013

2012/2013.



Foi uma época em que não existia manutenção, devido a extinção da 3ª Divisão na próxima época, tornando assim a época um pouco sem objectivo definido, mesmo assim em questão de conquistas, e com 2 títulos conquistados, Supertaça e Taça do Algarve, a 3ª no historial do Lusitano, podemos dizer que foi uma época menos má para o Lusitano Futebol Clube, sobretudo com todos os problemas que o Lusitano foi encontrando durante a época e que com maior ou menor custo foi ultrapassando. 

Fomos a conversa com o treinador Ivo Soares, e pedimos que ele fizesse um rescaldo do que foi esta época  e se podemos contar com a continuação dele para a próxima época, e ainda sobre se poderemos contar com o nosso Capitão Hélder na próxima época.


"Foi uma época extremamente difícil, jogada com diversas equipas que dispunham de condições físicas, logísticas e monetárias bastante diferentes para melhor das condições reinantes no Lusitano F. C. 

Tentámos mesmo assim dignificar o clube, fomos honestos e dignos na forma como respeitamos a competição e os adversários.
Tivemos várias situações de saídas de jogadores que eram bastante importantes para encarar esta competição com mais opções validas.
Essa situação permitiu que aparecessem jogadores jovens, os quais estavam teoricamente "tapados"por jogadores mais experientes.

Nesta difícil época, tivemos a oportunidade e o mérito de ganhar duas competições: Supertaça do Algarve e Taça do Algarve.

Aproveito ainda a oportunidade para agradecer o carácter, dedicação e dignidade aos jogadores do Lusitano F. C. pela sua grandeza futebolística e humana.
Uma palavra de apreço ao meu colega João Armando, pela sua grande seriedade, competência e amizade.

Espero que o "grande" capitão do Lusitano continue a jogar, faz falta ao clube pela sua qualidade, raça, mística e amor ao clube.

Relativamente ao treinador, continuo disponível para ajudar o clube enquanto me sentir útil e for esse o entendimento dos dirigentes do L. F. C.
 Abraço
Ivo Soares, Treinador do Lusitano Futebol Clube.  "

 Depois de uma época dificil quero agradecer a todos os jogadores do Lusitano F.C. que honraram a camisola e mesmo por uma sandes e um sumo, mostraram amor á camisola e mantiveram-se fieis as cores e ao símbolo do Lusitano Futebol Clube. Obrigado a todos.

FORÇA LUSITANO!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Futebol Formação - 2012/2013

A época dos 3 principais escalões de formação do Lusitano Futebol Clube já terminou. 

Os Iniciados conseguiram a tão desejada manutenção terminando acima da "linha de agua" na fase de manutenção e garantido a participação no Campeonato Nacional de Iniciados na próxima época. 

Fase Normal.


Fase Manutenção.



Os Juvenis fizeram um grande campeonato, com muitas dificuldades e muitas vezes cedendo jogadores em prol da equipa de Juniores. Os Juvenis conseguiram acabar o campeonato em 2º lugar, falhando assim a subida ao Campeonato Nacional, mas mantendo esta equipa técnica e continuando o bom trabalho do treinador Filipe Rodrigues o titulo distrital e a subida aos nacionais será uma realidade na próxima época. 



Os Juniores não conseguiram a tão desejada manutenção, num campeonato com muitos altos e baixos a e com uma equipa relativamente jovem, não foi conseguido o tão desejado objectivo da manutenção. Resta agora esperar e lutar para subida aos Campeonatos Nacionais. 

Fase Normal. 




VIVA O LUSITANO F.C.