sábado, 30 de maio de 2009

Futebol Formação - Resultados

Infantis, Torneio Luís Baptista (futebol 11) 3ª Jornada

LUSITANO F.C. 1-1 olhanense

Com este empate a equipa o Lusitano ficou apurado para as meias-finais do torneio, ficando em primeiro do grupo graças á diferença de golos.

FORÇA LUSITANO!!

Assembleia Geral - Rescaldo.




Pouco mais de 50 sócios do Lusitano compareceram na Assembleia Geral.

Começou com a leitura da Acta da ultima Assembleia Geral e a sua devida aprovação.

Aprovação, com maioria, do Relatório de Contas de 2007/2008,

Aprovação, com maioria, do Relatório do Conselho Fiscal,

Aprovação da proposta de atribuir um Voto de Louvor á direcção do Lusitano Futebol Clube,

Votação da lista apresentada que venceu com 37 votos a favor e 4 votos em branco.

Foram ainda discutidos vários aspectos relacionados com a reconstrução do Campo de Jogos Francisco Gomes Socorro, principalmente a construção da bancada, e a utilização do campo para a angariação de fundos.

Foi aprovada a proposta de um sócio de se criar um espaço no Campo de Jogos Francisco Gomes Socorro onde se escreva os nomes de Velhas Glorias do Lusitano Futebol Clube.

E foi também discutida a época 2009/2010, onde foi anunciado que o Lusitano Futebol Clube mantém a actual equipa técnica comandada por João Clara, mas que vai ser aumentada para 3 elementos com a entrada de um preparador físico que irá ser apresentado segunda-feira dia 31 de Maio.

Foi também anunciado que já subiram 4 juniores ao plantel sénior e que existem negociações para que subam mais 2 jovens á equipa principal, esperando construir um plantel com aproximadamente 27 jogadores.

O objectivo para a época 2009/2010 continua a ser o Titulo de Campeão do Algarve, e a subida á 3ª Divisão Nacional.

FORÇA LUSITANO!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Futebol Formação

Infantis, Torneio Luís Baptista (futebol 11) 3ª Jornada (Sabado, dia 30-05-2009, 11.00h)

LUSITANO F.C. - olhanense

Estádio Municipal de Olhão.

FORÇA RAPAZES!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Assembleia Geral - HOJE!


ASSEMBLEIA GERAL!

Hoje, SEXTA FEIRA, dia 29 de Maio de 2009, as 21.30 horas no Centro Cultural António Aleixo em Vila Real de Santo António.

VIVA O LUSITANO!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Escolas A - 2ª Fase

Os Escolas A ao ganharem o campeonato da Serie C, ficaram apurados para a 2ª fase do campeonato, mais conhecido por Torneio dos Campeões.

É o segundo ano consecutivo que o escalão de Escolas A se apura para a 2ª fase do campeonato.

O Lusitano vai enfrentar agora, num só jogo e em campo neutro o Louletano e o Silves.

Dia 6/6/2009 as 11.00h LUSITANO F.C. - louletano

Dia 13/6/2009 as 11.00h LUSITANO F.C. - silves


FORÇA RAPAZES!!



FORÇA LUSITANO!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

3ª Divisão acaba em 2011/2012

Na Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol, realizada no sábado em Lisboa, foram aprovadas as alterações aos quadros competitivos de 2ª e 3ª Divisões, sendo que, na 2ª Divisão, na próxima época, vamos ter 3 séries de 16 equipas cada. Quanto à 3ª Divisão, só na temporada 2011/2012 as alterações entram em vigor.

A 3ª Divisão Nacional vai manter o actual figurino durante as duas próximas épocas e, as alterações, só se aplicarão na temporada 2011/2012. Assim, as equipas algarvias que na próxima época vão competir na 3ª Divisão (Beira Mar, Farense, Quarteirense e Esperança de Lagos) terão dois objectivos; Subida ou permanência. Quanto ao Distrital, o campeão da época 2009/2010 ascenderá à 3ª Divisão.

Decidido ficou, que a 2ª Divisão Nacional será disputada por 48 clubes, inseridos em 3 Séries de 16 equipas cada (Norte, Centro e Sul). O 1º classificado de cada Série irá disputar, numa 2ª Fase a subida à Liga de Honra, entretanto reservada a apenas duas equipas – há diálogo com a Liga para que subam três, o que motivará também a despromoção de três equipas da Honra à 2ª Divisão. Quanto às descidas, descem à 3ª Divisão os 4 últimos de cada Série.

A FPF dá conta, no seu Site, que após 7 horas de reunião, não houve tempo para debater todos os assuntos. “Os trabalhos foram suspensos ao fim de sete horas, ficando adiados até ao dia 30 de Maio, data na qual o órgão máximo da FPF se voltará a reunir para discutir o último ponto da ordem de trabalhos – a proposta de um regulamento para o Licenciamento de Clubes para a II e III Divisão apresentada pela Direcção”.

Oficialmente, a época 2009/2010 começa com a Taça de Portugal, 1ª eliminatória, no dia 30 de Agosto. Depois, no dia 6 de Setembro, arrancam os campeonatos nacionais de 2ª e 3ª Divisões, 1ª Jornada.

Noticia retirada do site Algarve Desporto.

sábado, 23 de maio de 2009

Inauguração do Francisco Gomes Socorro - Video



Vídeo colocado no Portal do Munícipe da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

VIVA O LUSITANO!!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Futebol Formação

Escolas B, Série B 26ª Jornada.

Lusitano FC 6-4 SR 1º Janeiro

--

Escolas B
, Série C 26ª Jornada.

Lusitano FC 10-1 SL Fuzeta


FORÇA RAPAZES!! FORÇA LUSITANO!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Convocatória - Assembleia Geral

Ao abrigo dos estatutos e de acordo com as normas complementares do regulamento interno, convoco a Assembleia Geral para o dia 29 de Maio de 2009, pelas 21.30 no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, com a seguinte ordem de trabalhos:


  1. Aprovação do Relatório e Contas do Exercício de 2008
  2. Aprovação do Relatório do Conselho Fiscal
  3. Eleição dos Corpos Gerentes do Lusitano Futebol Clube, pelo período de 2 anos.
  4. Debate e discussão de outros assuntos de interesse para o clube.

O Presidente da Assembleia Geral do LFC
António Cabrita
-As listas concorrentes aos órgãos sociais, deverão ser apresentadas à mesa da Assembleia Geral, com uma semana de antecedência da data da realização da Assembleia Geral - 22 de Maio de 2009

FORÇA LUSITANO!!

Juniores, Vitória na despedida..

Os juniores venceram por 2 golos sem resposta no último jogo da época.

LUSITANO F.C. 2 - 0 loures

2 jogadas iguais, cruzamento do André Costa e o Bruno Fernandes a aparecer ao segundo poste e a cabecear para o fundo da baliza, deram a vitória ao LUSITANO!!

O Lusitano jogou com Bruno Morgado na baliza, Xavier, Ricardo Bartolomeu, João Pedro e André Costa (capitão) na defesa, João Pais, Tiago Lourenço e John Lennon no meio campo e Valério, Cotcho, e Bruno Fernandes no ataque.

Entraram ainda Diogo Ferreirinho (Marriça) pelo Tiago Lourenço, Bruno Veríssimo pelo Cotcho, e João Leiria pelo Bruno Fernandes.

Foi um jogo muito emotivo, já que era o último jogo para alguns jogadores nos escalões de formação do Lusitano, já que na próxima época já serão seniores. Uma geração de jogadores que já jogam juntos desde o escalão de Escolas. A eles um enorme agradecimento por todos os bons momentos, e todas as alegrias que deram ao Lusitano.











OBRIGADO RAPAZES!!
FORÇA LUSITANO!!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Parabéns S.C. Olhanense!

O Orgulho em ser Lusitano vem dar os parabéns ao Sporting Clube Olhanense pela subida á Liga Sagres e o titulo de Campeão da Liga Vitalis.


Um enorme feito que orgulha todo o Algarve.

PARABÉNS OLHANENSE!!

Juniores, Ultimo jogo


Vamos apoiar os nossos jovens no ultimo jogo do campeonato.

LUSITANO F.C. - loures

Terça-Feira, 19-05-2009, 18.30 horas

Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

FORÇA RAPAZES!!

FORÇA LUSITANO!!

domingo, 17 de maio de 2009

Futebol Formação - Resultados

Juniores, 2ª Divisão Nacional, 2ª Fase Zona 4, 5ª Jornada.

LUSITANO F.C.
1-2 alverca

_____________________________________________

Infantis Torneio Luís Baptista 2ª Jornada

LUSITANO F.C.2-1 ginásio de tavira

_____________________________________________

Escolas B
, Série B 25ª Jornada.


UD Messinense 3-8 Lusitano FC VRSA

--

Escolas B
, Série C 25ª Jornada.

SC Olhanense 2-0 Lusitano FC


FORÇA RAPAZES!! FORÇA LUSITANO!!

sábado, 16 de maio de 2009

Arbitro mantém juniores na segunda divisão.


O Lusitano era obrigado a ganhar este jogo se quisesse subir a 1ª Divisão de Juniores.

A equipa do Alverca entrou melhor no jogo, e numa jogada de canto chegou ao 0-1, mas os nossos rapazes souberam reagir bem ao golo, e começaram a criar jogadas de ataque e a criar oportunidades de perigo, enquanto a equipa do Alverca se limitava a defender.

Foi ai que o arbitro entrou em acção, 1º amarelou toda a defesa do Lusitano por supostos protestos dos jogadores, depois o auxiliar do arbitro decidiu expulsar o Paulo Costa, dirigente do Lusitano, do banco sem se perceber o porque da expulsão.
A mínima falta que os jogadores do Lusitano faziam levavam cartão amarelo, enquanto os jogadores do Alverca podiam fazer aquilo que lhe apetecia sem que lhes acontece-se nada.

Mesmo jogando contra o arbitro os nossos jovens, ainda na primeira parte, chegaram ao golo do empate, marcado pelo Valério, e fazia-se assim justiça no marcador.

Na segunda parte aconteceu mais do mesmo, o Lusitano a jogar melhor e a controlar o jogo, e o arbitro a equilibrar, e continuava a amarelar os jogadores do Lusitano a mínima falta que cometessem, enquanto aos jogadores do Alverca era lhes permitido tudo dentro do campo.

Houve ainda um penalti favorável ao Lusitano, quando num remate de fora da área do Bruno Fernandes, o defesa do Alverca corta a bola com a mão, mas o arbitro bem colocado optou por não marcar grande penalidade fingindo que não tinha visto.

Até que num remate a queima roupa a bola bate na cara do Renato, deixando o rapaz no chão com a cara inchada e o arbitro marca grande penalidade por suposta mão na bola. O Alverca chega assim ao 1-2 a poucos minutos do fim do jogo, um resultado muito injusto para o que se realmente se tinha passado no campo.

Os nossos juniores foram mais fortes, jogaram melhor, tiveram mais raça que a equipa adversaria, mas o arbitro já vinha com as ideias definidas, e assim é difícil ganhar.

Com esta derrota os nossos juniores ficam sem hipóteses de subir a 1ª Divisão Nacional, um objectivo pelo que lutaram, mesmo quando tinham tudo contra eles.

Depois do jogo, os jogadores do Alverca insultaram e agrediram o senhor Tó Rosa, dirigente do Lusitano, que se encontrava no túnel de acesso aos balneários, atitudes que desencadearam confrontos entre os jogadores das 2 equipas, e com a policia a bater nos jogadores do Lusitano para "acalmarem a situação". Vários jogadores do Lusitano ficaram com marcas das bastonadas no corpo.

LUSITANO FUTEBOL CLUBE 1
- 2 alverca
Golo por Valerio.

O Lusitano jogou com Bruno Morgado na baliza, André Costa (Capitão), Renato, Ricardo Bartolomeu e Xavier na defesa, João Pais, John Lennon e Bruno Veríssimo no Meio Campo, Ricardo Calvinho, Valério e Bruno Fernandes no Ataque.

Entraram ainda Marcelo por John Lennon, Diogo por Bruno Veríssimo, e Marriça por Valério.

FORÇA RAPAZES!! Estamos ORGULHOSOS em VOCÊS!!









FORÇA LUSITANO!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Juniores, TODOS AO ESTÁDIO!!

Jogo vital para as aspirações dos nossos juniores.

Só a vitoria importa rumo a primeira divisão..

Sábado, dia 16-05-2009, 16 horas

LUSITANO F.C. - alverca

Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.


NÓS ACREDITAMOS!!



RUMO Á PRIMEIRA!!



FORÇA LUSITANO!!

Futebol Formação

Juniores, 2ª Divisão Nacional, 2ª Fase Zona 4, 5ª Jornada. (Sábado, dia 16-05-2009, 16 horas)

LUSITANO F.C.
- alverca

Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.
_____________________________________________

Infantis Torneio Luís Baptista 1ª Jornada (Futebol 11) 2ª Jornada (Sábado, dia 16-05-2009, 9.30 horas)

LUSITANO F.C. - ginásio de tavira

Campo de jogos Francisco Gomes Socorro
_____________________________________________

Escolas B
, Série B 25ª Jornada. (Sábado, dia 16-05-2009, 11.00h)


UD Messinense - Lusitano FC VRSA

Campo do Messinense, São Bartolomeu de Messines.
--

Escolas B
, Série C 25ª Jornada. (Sábado, dia 16-05-2009, 11.00h)

SC Olhanense - Lusitano FC

Estádio Municipal de Olhão, Olhão

FORÇA RAPAZES!! FORÇA LUSITANO!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Festa de Inauguração do Francisco Gomes Socorro

Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, o Engenheiro Luís Gomes, e com muitos sócios e lusitanistas presentes, entre eles o Sócio numero 1 do Lusitano, foi inaugurada a restauração do Campo de Jogos Francisco Gomes Socorro, um sonho que muitos diziam impossível de acontecer, de o Lusitano voltar á sua casa.

Parabéns a toda a direcção do clube pelo excelente trabalho que fizeram, e pela obra feita na recuperação do campo.

No que ao jogos diz respeito os Seniores venceram por 4-0, uma equipa praticamente só com juniores do Olhanense, orientados pelo vila-realense e Lusitanista Luís Romão, os golos do Lusitano foram marcados por Michel, Daniel Gomes por 2 vezes e Mickael Peixoto (Piqui) de Penalti.

Os veteranos do Lusitano saíram derrotados do jogo contra os veteranos beira-mar, depois de estarem a vencer por 2-0, o beira-mar, com alguma ajuda do arbitro, consegui dar a volta ao resultado e acabou por vencer por 3-2.

Esperemos que o regresso a casa traga melhores tempos ao nosso LUSITANO FUTEBOL CLUBE!!













FORÇA LUSITANO!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Juniores perdem, mas subida ainda é possivel.

Os juniores perderam hoje na figueira da foz contra a Naval 1º de Maio por 3-0, mas nada ficou decidido.

naval 1º de maio 3 - 0 LUSITANO F.C.

O Lusitano só depende de ele próprio para subir, para isso basta ganhar os últimos 2 jogos em casa, e até pode chegar ao 1º lugar do grupo caso a naval 1º de maio perca os 2 jogos que lhes faltam.

Mais uma vez é um resultado muito desnivelado para a qualidade da equipa do Lusitano, tal como aconteceu em Alverca.

Foi a terceira e maior deslocação numa semana, 1000 quilómetros, que a juntar aos 680 de Alverca e aos 660 de Loures (ida/volta) os nossos juniores fizeram um total de 2340 quilómetros em 8 dias, o que provoca muito desgaste e muito cansaço nos jovens, para alem do jogo contra a Naval 1º de maio se ter realizado num campo pelado, sem as condições mínimas. Não se percebe como é que a Federação Portuguesa de Futebol autoriza jogos de uma 2ª Fase serem realizados num pelado.

Agora resta aos nossos rapazes vencerem os 2 jogos que restam. Jogando em casa e com o apoio de todos iremos festejar a subida a primeira divisão.

Classificação:


1º Naval 1º de Maio - 8 pts
2º Alverca - 5 pts
3º LUSITANO F.C. - 4 pts
4º Loures - 4 pts


FORÇA RAPAZES!!


NOS ACREDITAMOS!!


RUMO Á PRIMEIRA!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Campo de Jogos Francisco Gomes Socorro, Inauguração 13 de Maio


O Campo de Jogos Francisco Gomes Socorro vai ser "inaugurado" oficialmente na Quarta-Feira, dia 13 de Maio, Dia da Cidade de Vila Real de Santo António.

Programa:

15.45: Cerimonia de Inauguração
16.00: Jogo Seniores, LUSITANO FC - sc olhanense
18.00: Jogo Veteranos, LUSITANO FC - gd beira mar

FORÇA LUSITANO!!

Juniores, Naval 1º de Maio - LUSITANO F.C.


Os nossos juniores jogam amanhã, terça feira dia 12-05-2009 as 16 horas na Figueira da Foz, a 3ª deslocação em 8 dias.

Em caso de vitória ficam em lugar de subida faltando apenas 2 jogos em casa.


FORÇA RAPAZES!!


RUMO Á PRIMEIRA!!


FORÇA LUSITANO!!

domingo, 10 de maio de 2009

Juniores, loures 1 - 2 LUSITANO F.C.

Os juniores venceram esta tarde em loures por 2-1.

Com esta importante vitória e beneficiando do empate no jogo
Alverca 0-0 Naval, o Lusitano está em 3º com os mesmo pontos que o Alverca, que é o 2º, e a 1 ponto apenas do líder que é a Naval 1º de Maio, sendo que o Lusitano já nesta terça-feira deslocasse á Figueira da Foz para defrontar a Naval 1º de Maio e em caso de vitoria fica em lugar de subida faltando apenas 2 jogos em casa.

Quero deixar aqui uma palavra de apoio ao jogador dos juniores, Ivo Pires, que foi operado na sexta-feira e falha assim o resto do campeonato. FORÇA IVO! AS MELHORAS!!

loures 1-2 Lusitano FC

Classificação:

Naval - 5 pts
Alverca - 4 pts
LUSITANO F.C. - 4 pts
Loures - 3 pts.


FORÇA RAPAZES!!



RUMO Á PRIMEIRA!!



FORÇA LUSITANO!!

Despedida com Empate.

O Lusitano despediu-se da época 2008/2009 com um empate sem golos em Quarteira.

O Lusitano jogou com: Bruno Silva na baliza, Afonso, João Martins, Hélder (Capitão) e Fabinho na defesa, Libaneo, Paim e David Monteiro no meio campo, e Conduto, Tulio Benje e Anderson no ataque.

Entraram ainda João Jesus por Hélder (que saiu lesionado), Mickael (Piqui) por David Monteiro e Michel por Tulio Benje.

Quarteira SC 0-0 Lusitano FC


FORÇA LUSITANO!!