segunda-feira, 30 de junho de 2008

Copa Foot 21 - Rescaldo

A Copa Foot 21 terminou no sábado, e os nossos escalões de formação fizeram muito boas campanhas, conseguindo em todos os escalões colocar uma equipa entre os 8 primeiros. Esta foi mais uma prova do excelente trabalho que o Lusitano está a efectuar nos escalões de formação, que cada vez mais transforma o Lusitano numa referencia a nível nacional no futebol de formação.

Um palavra muito especial para a geração 2000 do Lusitano, que mereciam o titulo de campeão, na final perderam por 6-0, mas demonstraram muita raça, motivação e um grande amor ao clube, culminando assim uma época cheia de títulos e bom futebol para estes pequenos grandes jogadores. Parabéns ao Nelson Serrano, guarda-redes da geração 2000 que venceu o premio de melhor guarda-redes, e que mostra cada vez mais o bom trabalho feito no Lusitano a nível dos guarda-redes. Estou desejando ver estes rapazes competir no campeonato, de certeza que irão trazer muitos títulos para o Lusitano, e muitas alegrias para todos nós.

Claro que nestes torneios continuamos a jogar contra as equipas adversarias e os árbitros. Foram inúmeros os jogos em que o Lusitano foi prejudicado, em 2 casos pondo em causa a passagem de 2 equipas do Lusitano para as meias-finais.

FORÇA RAPAZES, FORÇA LUSITANO!!
O ORGULHO DO ALGARVE SOMOS NÓS!!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Copa Foot 21 - sub8 na Final

Os nossos Pre-Escolas classificaram-se hoje, depois de vencerem o S. Luís por 4-2, para a final da Copa Foot 21, escalão sub-8.

Amanha, dia 28 de Junho de 2008, as 11.00h da manhã todos ao Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, para apoiar-mos os nossos jovens rumo a final.

Lusitano Futebol Clube x A. foot 21

De resto todas as equipas do Lusitano fizeram boas campanhas, o Lusitano em 6 equipas inscritas, apurou 5 para os Quartos de Final, e claro os Pre-Escolas que estão na final.

FORÇA RAPAZES, FORÇA LUSITANO!!

domingo, 22 de junho de 2008

Copa Foot 21 - Jogos

Amanha dia 23 de junho de 2008, a partir das 9.00 horas da manhã, podem assistir aos jogos dos escalões de formação do Lusitano na Copa Foot 21.

Apareçam no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, e venham apoiar os nossos jovens.

Jogos de Amanha, dia 23:

Escalão 1998, 9.00 horas, Lusitano FC x Geração Benfica, Campo 4;
Escalão 1999, 10.15 horas, Lusitano FC x Associação da Torre, Campo 8;
Escalão 2000, 11.30 horas, Lusitano FC x A. Fornelos, Campo 4;
Escalão 1997, 15.00 horas, Lusitano FC x School 7 Football, Campo 7;
Escalão 1997, 16.15 horas, Lusitano FC x Eléctrico FC, Campo 8;
Escalão 1996, 18.40 horas, Lusitano FC x Escola de Futebol A. Lizardo, Campo 5;

O Lusitano, devido a desistência do Messinense, conseguiu inscrever mais uma equipa no Escalão de 1997.

FORÇA RAPAZES, FORÇA LUSITANO!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

David Justo a caminho do Farense.

De acordo com uma noticia no jornal Record, entre varias contratações do Farense, encontra-se o nosso David Justo, ao que parece, o David está de saida para o Farense.

Aquele que muitos dizem ser o melhor jogador do Lusitano, e que para muitos foi o melhor jogador do campeonato.

É com pena que vejo um "filho da casa", sair para outro clube.

Força David! FORÇA LUSITANO!!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

ESCOLAS B, CAMPEÕES DO ALGARVE!

O Lusitano sagrou-se Campeão do Algarve em Escolas B. A equipa pombalina partiu, para o jogo decisivo, com o Louletano, a precisar apenas de um empate e foi isso que aconteceu; uma igualdade a um golo. O Louletano foi segundo e o Esperança de Lagos terceiro.

Lusitano FC 1-1 Louletano DC

Mais uma vez, nos jogos contra o Louletano, o arbitro foi muito parcial, sempre inclinando o campo a favor do Louletano, mas os nossos jovens demonstraram que no campo são superiores, e acabaram por trazer a taça para Vila Real de Santo António.

FORÇA CAMPEÕES!! FORÇA RAPAZES!! FORÇA LUSITANO!!

domingo, 8 de junho de 2008

Escolas B, FINAL!

Os nossos Escolas B, venceram o primeiro jogo para o apuramento do Campeão do Algarve.

CF Esp. Lagos 0-5 Lusitano FC

e com a vitoria do Louletano sobre o Esp. Lagos, o ultimo jogo vai ser uma autentica final, e quem vencer será o Campeão do Algarve de Escolas B.

O Jogo realiza-se terça feira, dia 10 de Julho de 2008 (dia de Portugal), as 11.h no Campo da Horta da Areia em Faro, vamos apoiar os nossos jovens, e conquistar o titulo tão merecido por esta excelente equipa.


Lusitano FC - Louletano DC

FORÇA RAPAZES, FORÇA LUSITANO, VENÇAM POR NOS!!

João Clara, Novo Treinador!

O ex-treinador do FC Ferreiras, João Clara, vai treinar o Lusitano Futebol Clube, tendo como objectivo principal levar o emblema pombalino, no final da próxima época, 2008/2009, de novo ao convívio nacional.

Ainda agora acabou a época e já se começa a preparar a próxima época, rumo ao titulo!

Desde já quero agradecer ao Herculano Fernandes por tudo aquilo que fez enquanto treinador principal do Lusitano Futebol Clube, e desejar as melhores felicidades para o seu futuro.

FORÇA LUSITANO!

sábado, 7 de junho de 2008

Torneio Memorial Rui Sales.

Realizasse hoje, dia 7 de Junho de 2008, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, e organizado pelo Lusitano Futebol Clube, o Torneio Memorial Rui Sales, no escalão de escolas.

Durante todo o dia haverá jogos nos campos do Complexo Municipal, e claro com os nossos jovens a participar.

FORÇA RAPAZES, FORÇA LUSITANO!!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Copa Foot 21


Entre 22 e 28 de Junho de 2008, decorrerá no Complexo Desportivo de Vila Real de St. António a 1ª Copa Foot21, um evento que irá contar com a participação de cerca de 1500 jovens atletas portugueses dos 6 aos 12 anos. Esta vai ser seguramente a maior concentração semanal, até à data, de jovens talentos nacionais que nas suas escolas ou clubes de formação, praticam assiduamente o seu desporto favorito: o Futebol.


Vila Real de Santo António, acolhe o maior torneio de futebol jovem do país, e claro o nosso LUSITANO, como anfitrião participara no torneio. Vila Real de Santo António, é sem duvida a "Cidade do Futebol Jovem em Portugal".

No Complexo Desportivo de Vila Real de St. António, decorrerá de 22 a 28 de Junho de 2008 a 1ª Copa Foot21 com a participação de 112 equipas em cinco escalões: SUB12 -96; SUB11 – 97;SUB10 – 98; SUB9 – 99; SUB8 – 2000. Estarão presentes cerca de 1500 jogadores (idades compreendidas entre os 6 e 12), 340 dirigentes, treinadores e massagistas.
O Lusitano será o clube com mais equipas a participarem, ao todo são 5 equipas, uma equipa em cada escalão.

Destaque na fase de grupos para os Sub9-99 que jogam contra a equipa do Sporting Clube de Portugal, uma das favoritas a vitoria no torneio.

Grupos e Equipas.

SUB12-96:
Grupo 7;
Lusitano FC,
Escola Armando Lizardo,
Sporting Clube Linda-a-Velha,
Almacilense.

SUB11-97:
Grupo 4;
Lusitano FC,
União Tomar,
School 7 Football,
Bellavista D. Clube.

SUB10-98:
Grupo 2;
Lusitano FC,
Sport Comercio Salgueiros,
Geração Benfica,
Associação da Torre.

SUB9-99:
Grupo 4;
Lusitano FC,
Sporting Clube Portugal,
Grupo Desportivo do Peso,
Associação da Torre.

SUB8-2000
Grupo 2;
Lusitano FC,
U.R.D. Tires,
A.C.R. Fornelos,
U.D. Messinense.

Horários e Calendário dos Jogos.

Vamos todos apoiar os nossos jovens jogadores. O Lusitano é sem duvida a maior escola de formação do Algarve, e das maiores do país.

FORÇA RAPAZES, FORÇA LUSITANO!